domingo, 3 de outubro de 2010

Trabalhando o NOME



Objetivo – Estas atividades permitem as seguintes aprendizagens


• Diferenciar letras e desenhos, letras e números e letras uma das outras.
• Identificar a escrita do próprio nome.
• Habilidades grafo-motoras.



1ª etapa – Organizar os crachás nas cadeiras, para a criança ler o nome para saber em que lugar cada um deve sentar.

2ª etapa – Fazer a chamada e lançar esse problema para a classe, quem faltou hoje? Vamos achar o crachá dessas crianças?

3ª etapa –

• Pedir que cada criança ache seu crachá no meio de todos.
• Apresentar e fazer a leitura da lista com todos os nomes da sala.
• Peça que localizem na lista o próprio nome no cartaz grande fixado na parede.
• Pedir para cada um montar o próprio nome, usando letras móveis.

4ªetapa – Cada criança receberá uma lista de nomes.

Ditado de nome- Ditar um nome da lista, cada criança deverá encontrá-lo na lista que tem em mãos e circulá-lo. Em seguida pedir a criança que é a dona do nome escrever na lousa. Pedir as crianças que confirmem se circularam o nome certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário