Objetivo – Estas atividades permitem as seguintes aprendizagens
• Diferenciar letras e desenhos, letras e números e letras uma das outras.
• Identificar a escrita do próprio nome.
• Habilidades grafo-motoras.
1ª etapa – Organizar os crachás nas cadeiras, para a criança ler o nome para saber em que lugar cada um deve sentar.
2ª etapa – Fazer a chamada e lançar esse problema para a classe, quem faltou hoje? Vamos achar o crachá dessas crianças?
3ª etapa –
• Pedir que cada criança ache seu crachá no meio de todos.
• Apresentar e fazer a leitura da lista com todos os nomes da sala.
• Peça que localizem na lista o próprio nome no cartaz grande fixado na parede.
• Pedir para cada um montar o próprio nome, usando letras móveis.
4ªetapa – Cada criança receberá uma lista de nomes.
Ditado de nome- Ditar um nome da lista, cada criança deverá encontrá-lo na lista que tem em mãos e circulá-lo. Em seguida pedir a criança que é a dona do nome escrever na lousa. Pedir as crianças que confirmem se circularam o nome certo
• Diferenciar letras e desenhos, letras e números e letras uma das outras.
• Identificar a escrita do próprio nome.
• Habilidades grafo-motoras.
1ª etapa – Organizar os crachás nas cadeiras, para a criança ler o nome para saber em que lugar cada um deve sentar.
2ª etapa – Fazer a chamada e lançar esse problema para a classe, quem faltou hoje? Vamos achar o crachá dessas crianças?
3ª etapa –
• Pedir que cada criança ache seu crachá no meio de todos.
• Apresentar e fazer a leitura da lista com todos os nomes da sala.
• Peça que localizem na lista o próprio nome no cartaz grande fixado na parede.
• Pedir para cada um montar o próprio nome, usando letras móveis.
4ªetapa – Cada criança receberá uma lista de nomes.
Ditado de nome- Ditar um nome da lista, cada criança deverá encontrá-lo na lista que tem em mãos e circulá-lo. Em seguida pedir a criança que é a dona do nome escrever na lousa. Pedir as crianças que confirmem se circularam o nome certo
Nenhum comentário:
Postar um comentário